COVID-19: Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo sempre ao serviço da população

90995447_2965572363464855_2616267779191341056_nA pandemia do COVID-19, continua em propagação e por isso se têm feito apelos de várias formas para que as populações fiquem o mais possível em casa. O que é certo, é que alguns não o podem fazer porque têm de estar, na chamada linha da frente que é o caso dos Bombeiros.

Luís Paixão, comandante dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo, em declarações à Rádio Nova Antena fez o ponto da situação até ao momento, “afirmando que já foram chamados para assistir a 11 suspeitas, que não passaram disso mesmo, suspeitas”.

Neste momento, aplica-se e muito bem o provérbio, mais vale prevenir que remediar. Mesmo que sejam chamados para uma ocorrência, que à partida não seja uma suspeita de COVID-19, estes profissionais vão preparados de luvas e fatos apropriados.

Quando falamos no equipamento apropriado para esta situação específica, falamos de equipamentos descartáveis, o que faz com que a corporação montemorense esteja sempre a precisar cada vez de mais, neste sentido já tiveram alguma ofertas.

Segundo Luís Paixão “os únicos acessórios que não são descartáveis são os óculos e as viseiras, que são sempre devidamente desinfetadas. A corporação dos bombeiros voluntários de Montemor-o-Novo, preparou duas ambulâncias, de forma a que os doentes suspeitos de COVID-19, sejam transportados com a máxima segurança, tanto para eles como para os próprios profissionais”.

Luís Paixão referiu ainda “que depois de um serviço destes, os bombeiros que assistiram o doente, tomam todas as devidas precauções no que diz respeito a desinfeções das viaturas e higiene dos profissionais.

Ninguém estava preparado para uma pandemia destas dimenções. Os bombeiros de Montemor, têm vindo a adaptar-se ao máximo a esta situação, em termos de socorrismo e até da sua própria segurança, por isso mesmo montaram uma tenda dentro do quartel, para desinfetar os profissionais quando chegam ao quartel”.

A Rádio Nova Antena deixa um agradecimento especial a estes profissionais, que lutam todos os dias pelos montemorenses. Um grande obrigado.