Câmara de Reguengos de Monsaraz cria Fundo de Emergência Municipal

Câmara Municipal de Reguengos de MonsarazO município de Reguengos de Monsaraz irá apoiar famílias e empresas com um Fundo de Emergência Municipal, que, para já, e numa primeira fase, dispõe de 250 mil euros.

José Calixto, presidente da Câmara de Reguengos de Monsaraz, lembra que a saúde pública foi o principal e primeiro foco do município, mas que, agora é importante auxiliar aqueles que “veem as suas vidas suspensas”, devido aos efeitos provocados pela covid-19.

O autarca explica que as medidas a aplicar, através deste fundo de emergência, podem dizer respeito a áreas tão distintas como o ensino à distância ou ao apoio às empresas afetadas por esta crise.

Os 250 mil euros servirão também para ações de desinfeção e apoio a à área da saúde, forças de segurança e bombeiros, assim como para fazer face às despesas dos munícipes com tarifários sociais,

José Calixto garante ainda que este fundo não vem acabar com todos os problemas, mas que, de uma forma estruturada, servirá para aplicar os recursos públicos onde eles são mesmo necessários.

O município de Reguengos de Monsaraz, para as famílias e empresas, tem disponível duas linhas de apoio, que servem para encaminhar cada situação para os recursos municipais ou para um banco de voluntariado.