Exército instala tenda no centro de saúde de Montemor para rastreios à COVID-19

IMG-20200325-WA0032O Exército Português procedeu à montagem de tendas, no exterior do centro de saúde de Montemor-o-Novo, que servem para fazer rastreios de despistagem à COVID-19, e funcionam entre as 9 horas e as 13 horas, de segunda a sexta-feira.

A médica Fátima Breia, diretora da unidade de saúde familiar Foral do centro de saúde de Montemor-o-Novo refere que “todas as pessoas que desenvolvam um quadro respiratório agudo de tosse persistente ou tenham febre devem ligar primeiro para linha do SNS 24 através do número 808 24 24 24 que fará uma primeira avaliação, se considerarem que é necessário fazer o teste esta linha orienta as pessoas para esta tenda”.

A médica acrescenta que “as pessoas também se podem dirigir às unidades de serviço de urgência ou unidade de saúde familiar onde é feito um rastreio, no entanto primeiro a pessoa é questionada acerca dos sintomas e, se necessário, no dia seguinte é feito o teste à COVID-19”.

Para atendimento a doentes em que há suspeita de infeção por COVID-19 , os mesmos “não se devem dirigir a esta tenda por iniciativa própria, mas sim por orientação dos médicos de família ou unidades ou depois de uma indicação da linha SNS 24”.

As tendas montadas pelo Exército junto ao centro de saúde de Montemor poderão ser utilizadas pela população de Montemor, Vendas Novas, Mora e Arraiolos.