O Programa OTL está a receber candidaturas de jovens

flyer_OTLO Programa OTL visa proporcionar aos jovens experiencias em contexto de aprendizagem não-formal ou em contexto ativo de trabalho, permitindo desenvolver capacidades e competências para uma ocupação de tempos livres de forma saudável.

A Associação Évora Jovem – AEJ, no âmbito deste Programa, encontra-se disponível para participar como entidade parceira em projetos que possam vir a ser apresentados por jovens monitores ou jovens dinamizadores, nas várias áreas de intervenção constantes no Regulamento do referido Programa.

As Entidades Promotoras e os Jovens Monitores (curta duração) / Jovens Dinamizadores (longa duração) deverão efetuar o seu registo na plataforma informática  https://programas.juventude.gov.pt/otl, onde posteriormente irão apresentar os projetos.

As candidaturas direcionam-se a jovens monitores dos 18 aos 30 anos e as candidaturas das entidades promotoras encerram a 22 de abril, realização dos projetos de 15 de junho a 13 de Setembro 2020 (sujeitas a confirmação).

Áreas de intervenção prioritárias, para modalidade de Curta Duração são Fitossanidade(1), Ambiente, saúde, combate à Exclusão Social e cidadania.

O Ano Internacional da Fitossanidade é uma iniciativa chave para destacar a importância da saúde vegetal para melhorar a segurança alimentar, proteger o ambiente e a biodiversidade e impulsionar o desenvolvimento económico.