Festas do Povo adiadas

90867759_2359912700779116_2617312482741452800_oAs Festas do Povo de 2020 foram adiadas, ao princípio desta noite, pelo Município de Campo Maior e pela Associação de Festas do Povo de Campo Maior, devido aos efeitos da Pandemia COVID19 e às medidas de contingência adotadas no sentido da prevenção e atendendo às determinações da Direção Geral da Saúde.

O adiantamento da realização das Festas do Povo de Campo Maior para 2021 foi agora anunciado, visto que a declaração do Estado de Emergência e consequente limitação no que respeita ao convívio social, tornou-se impossível garantir que os trabalhos a realizar pelos Campomaiorenses, impedido assim realizar os trabalhos que garantissem a conclusão dos trabalhos a tempo do dia da enramação, neste evento que é considerado um dos maiores (se não o maior) eventos turísticos e culturais do Alentejo.

O evento é provavelmente uma das maiores demonstrações de trabalho voluntário do nosso país, com milhares de pessoas envolvidas.

Mas as mãos que fazem as flores, fazem-nas em comunidade, em serões de garagem, por entre “saias desgarradas”, ressoares de pandeiretas e arruadas espontâneas que não se vão poder cantar, tocar nem juntar. Ao povo que faz as Festas foi-lhes retirada a essência da preparação das mesmas. As medidas de contingência assim o obrigaram.