União de Freguesias Nossa Senhora Da Vila, Bispo e Silveiras restringe serviços

89227315_2759796130914185_1629838474200743936_nAtendendo à emergência de saúde pública de âmbito internacional, declarada pela Organização Mundial de Saúde no dia 30 de janeiro de 2020, bem como à classificação do vírus como uma pandemia, no dia 11 de março de 2020, e ainda a passagem ao estado de Alerta decretado pelo MAI importa acautelar, estrategicamente, a previsão de normas a impor a partir de 16 de março de 2020 e por tempo indeterminado. Assim a União de Freguesias determina que:
A) Será encerrada a sede da Junta de Freguesia de Nª Sra. Da Vila e só estará aberta a sede da Junta de Freguesia de Nª Sra do Bispo, na rua 5 de outubro 57;
B) A sede da Junta de Freguesia das Silveiras estará igualmente a funcionar com condicionante a um atendimento de cada vez e à porta fechada;
C) Na sede da Junta de Freguesia de Nª Sra. do Bispo o atendimento será feito também um atendimento de cada vez, os Fregueses devem permanecer do lado de fora e só entra após a saída do outro;
D) Apenas se atenderão os Fregueses para tratamento de questões urgentes, como sejam o caso dos atestados e provas de vida. Quanto aos demais prazos encontram-se suspensos, nomeadamente, no tocante à licença de canídeos.
E) As técnicas da União de Freguesias farão atendimento de máscara e os Fregueses devem manter a distância de segurança das mesmas.
F) Recomendar à população que o acesso presencial aos serviços de atendimento ao público da Junta de Freguesia seja feito apenas na medida do estritamente necessário, utilizando sempre que possível, em alternativa, o contacto telefónico 266 070 756 e o e-mail geral.jfvilabisposilveiras@gmail.com, no caso de Montemor-o-Novo ou 266 891 018 e mail silveiras.jfvilabisposilveiras@gmail.com, no caso das Silveiras;
G) Nos funerais que se realizarem na área da União de Freguesias apenas será dado acesso ao cemitério a familiares diretos, sendo proibida a entrada a outros.
Estas decisões são tomadas em respeito pelas várias recomendações e orientações emitidas pela DGS sobre esta matéria, ainda que não sejam conhecidos até esta data, no território do Concelho, quaisquer casos de contaminação com este novo vírus.
A União de Freguesias Nº Sra. da Vila, Nª Sra . do Bispo e Silveiras recomenda a toda a População que siga as informações e orientações da Direção-Geral da Saúde, disponíveis em www.dgs.pt e www.covid19.min-saude.pt e apela à calma e responsabilidade de todos. Agradecemos a vossa compreensão às medidas tomadas que são de carater preventivo para todos.