32.º aniversário da elevação de Montemor-o-Novo a cidade

celebracao-aniversario-elevação-vrsa-cidadeMontemor-o-Novo celebra, hoje, dia 11 de março, juntamente com os municípios de Vila Real de Santo António, Fundão e Marinha Grande o 32.º aniversário da sua elevação a cidade.

Este ano, as comemorações realizam-se na cidade pombalina e contam com a presença de representantes das quatro cidades geminadas, assim como de toda a comunidade escolar envolvida no projeto «À Descoberta das 4 Cidades», sendo esperada a participação de quase duas centenas de alunos.

As celebrações têm início na praça Marquês de Pombal, às 15:00 horas, com a entoação do Hino Nacional e o Hastear das Bandeiras, seguindo-se a entrega de lembranças ao presidente anfitrião e a entoação do tradicional hino do «Caracol da Amizade».

Meia hora depois, será feita a largada de balões com as cores representativas das quatro cidades.

Ainda durante a tarde, às 16:00, prosseguem as comemorações oficiais, com uma sessão solene, no Centro Cultural António Aleixo, que contará com a participação de professores, alunos e autarcas dos municípios geminados.

Em 1988, as então vilas de Fundão, Marinha Grande, Montemor-o-Novo e Vila Real de Santo António foram elevadas à categoria de cidades.