Dia do Município de Montemor-o-Novo assinalado com conjunto de atividades

8 de Março MontemorHoje, 8 de março, é dia do Município de Montemor-o-Novo e feriado do concelho. A autarquia promove, tal como acontece todos os anos, um conjunto de atividades, que se iniciam às 9 horas, com o hastear das bandeiras, no Largo dos Paços do Concelho, contando com a participação da Fanfarra dos Bombeiros.

Também às 9 horas, tem início o passeio de bicicleta do Grupo de Cicloturismo de Montemor-o-Novo. A concentração é feita junto à sede do grupo, na Rua Curvo Semedo.

Pelas 10 horas, é inaugurada uma exposição no cineteatro Curvo Semedo, seguida de visita guiada às instalações daquele espaço municipal. À mesma hora, no Parque Urbano, o Movimento Democrático de Mulheres promove uma sessão de fitness e um passeio pela cidade, no Parque Urbano. Já no recinto hípico, também pelas 10 horas, tem início o Festival Hípico e Concurso Nacional de Saltos C.

A partir das 11 horas, um espetáculo-instalação, denominado “Conversas de Corpo”, para e com crianças até cinco anos, suas famílias e amigos, decorre no cineteatro Curvo Semedo.

Às 15 horas, é assinalado a atribuição do topónimo da Rua Grupo de Forcados Amadores de Montemor-o-Novo. Uma hora mais tarde, tem início a procissão de S. João de Deus, da igreja matriz até ao Hospital Infantil de S. João de Deus, seguindo-se uma solene Eucaristia, presidida pelo Arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho.

Já pelas 21.30 horas, Margarida Guerreiro apresenta o álbum “Cortar a Direito”, no cineteatro Curvo Semedo.