André Vilelas sagrou-se Vice-Campeão Nacional do Triatlo Técnico

AndreVilelasO atleta André Vilelas sagrou-se Vice-Campeão Nacional do Triatlo Técnico (60m barreiras – 0.84m, lançamento do peso – 4kg e salto em comprimento) ao concluir a sua prestação com 1957 pontos, no segundo lugar do pódio com um novo recorde regional e pessoal (tinha 1850 pontos) obtidos em Alpiarça, em pista coberta, no passado dia 29 de fevereiro.

[/shc_shortcode]

O atleta em questão que representa a Associação de Atletismo de Évora iniciou a sua competição a vencer nos 60 metros barreiras (0.84m) com 8.79 segundos (tinha 9.00”) que passa a constituir igualmente um novo recorde regional e pessoal, amealhando 793 pontos. Na segunda prova da jornada lançou o peso (4kg) a 12.51m, 3.º classificado entre os 20 atletas a concurso, sendo igualmente recorde regional e pessoal, com 637 pontos, seguindo no primeiro lugar da competição com 1430 pontos após as duas primeiras provas. Ao completar a sua participação no Triatlo terminou com o terceiro lugar no salto em comprimento com a marca de 5.72m e 527 pontos, ao ficar a apenas dois 3 centímetros da sua melhor marca pessoal e 5 centímetros do recorde regional (5.77m).

Uma tarde memorável em que o atleta bateu três recordes em quatro possíveis, juntando a isso a sua primeira medalha nacional, depois do seu 4.º lugar no salto em altura no Torneio Olímpico Jovem, realizado em Lagoa a 08 de junho de 2019, a sua melhor classificação nacional até então.

Venceu João Pinto, de Lisboa, com 1977 pontos e completou o pódio, na terceira posição, Bernardo Cunha, de Leiria, com 1863 pontos.

O André continuará agora a sua época desportiva com a preparação do Torneio Atleta Completo e o Torneio Olímpico Jovem, as competições mais importantes e de maior relevo no panorama nacional do escalão de iniciados, em pista ao ar livre.