Capote Fest anima Évora de 5 a 7 de março

28190948888_cb3d57c2b1_bA 5ª edição do Capote Fest acontece de 5 a 7 de março, em Évora, com o objetivo de promover a “descentralização” e “trazer músicos de fora para o interior”.

 

Este é um festival que tem na sua raiz a descoberta e celebração da música portuguesa, desde a mais tenra idade à mais adulta, num piso aromático intergeracional. De ano para ano apresentamos pratos cheios de bons ingredientes da terra temperados com sugestões de fora, marinados em lume brando de sonoridades criativas. O cardápio quer-se diverso e do mais apurado! A mesa quer-se farta, a casa cheia e a festa rija!

Este ano são dez bandas e projetos musicais, cinco das quais são de Évora e Região do Alentejo, a transportar as sonoridades da nova música portuguesa até Évora na 5ª edição do Capote Fest.

O Capote Fest arranca a 5 de março na Sociedade Harmonia Eborense com Cachapa X Dj Sims. A 6 e 7 de março as portas da SOIR abrem às 22 horas com concertos de Marvel Lima, Miss Lava, Uaninauei, Cancro, Baleia Baleia Baleia, Pedaço Mau, Thrashwall e semiCirco. No sábado, 7 de março, após os concertos na SOIR, o Festival continua no Pós-Capote com o Dj Fatinch na discoteca Praxis Club.

O Capote Fest pretende ser uma montra de oferta artística musical com propostas de programação diferenciadoras que proporcionem descobertas musicais em território alentejano, com alto potencial de atracção e desenvolvimento de públicos, incentivando o surgimento de mais projectos, ao mesmo tempo que coloca Évora no roteiro dos Festivais de Música nacional.