José Saramago em destaque na Biblioteca de Montemor-o-Novo

cartaz josé saramago-01O 6º Encontro Ibérico de Leitores de Saramago prossegue hoje, sábado, dia 22, na biblioteca Almeida Faria, em Montemor-o-Novo.

A obra literária “Levantado do Chão” do escritor José Saramago, deu origem a um projeto turístico, que consiste num roteiro que passa por alguns pontos  referidos no livro em questão.

Rita Marques, secretária de estado do turismo garante que “são projetos com esta qualidade que levam os turistas a fixarem-se cada vez mais, e mais tempo, nesta região”.

 

Foi a 22 de fevereiro de 1980 que José Saramago deu à estampa a obra Levantado do Chão. Passados 40 anos, os Municípios de Montemor-o-Novo, Beja, Évora e Lisboa, e as instituições portuguesas Museu do Aljube e Fundação José Saramago, e a espanhola Aula Saramago, juntam-se para apresentar ao público o VI Encontro Ibérico de Leitores de Saramago e a Inauguração do Roteiro Literário Levantado do Chão.

Até amanhã, domingo, dia 23, na Biblioteca Municipal “Almeida Faria”, em Montemor-o-Novo, vão decorrer conferências, leituras encenadas, a voz do leitor, feira do livro, lançamento do Guia do Roteiro, e ainda, em Montemor-o-Novo e Lavre, a realização de percursos pedestres.