Cor e muita alegria no desfile de Carnaval das crianças de Elvas (c/vídeos)

Um pouco por toda a região, a manhã desta sexta-feira, 21 de fevereiro, foi dedicada aos desfiles de Carnaval das escolas. Em Elvas, mais de mil crianças encheram de cor e alegria as ruas do centro histórico da cidade.

“Um dia fantástico e de muita alegria no coração da nossa cidade”, assim descreve o vice-presidente da Câmara de Elvas, Cláudio Carapuça, o corso carnavalesco dos mais pequenos.

Cientistas, espantalhos, médicos e enfermeiros foram alguns dos disfarces que as crianças apresentaram nas ruas de Elvas, sendo que também os sentimentos e o ambiente foram temáticas que acabaram espelhadas nos trajes dos mais novos.

O desfile, que teve início por volta das 10 horas, no Viaduto, terminou na Praça da República, passando pela Praça 25 de Abril, Rua Alferes Cristóvão Pinto (Ruinha), Largo da Misericórdia, Rua da Cadeia, Rua de Alcamim, Travessa da Carreira e Rua da Carreira.

 

A festa das crianças das escolas e jardins de infância de Elvas terminou na Praça da República, com um espetáculo promovido pela associação Gota d’Arte.

“Estamos sempre presentes, fomos solicitados para este serviço e, com todo o gosto o fazemos mais uma vez”, comenta o presidente da direção da Gota d’Arte, Luís Rosário.