Escolas de Montemor saem à rua para viver espírito do Carnaval

Desfile Carnaval Escolas MontemorO Carnaval em Montemor-o-Novo começa a ser celebrado hoje, sexta-feira, 21 de fevereiro, com o desfile das crianças das escolas do ensino pré-escolar e primeiro ciclo da cidade e das Silveiras.

O corso tem início marcado para as 10 horas, no Rossio, numa organização da Associação de Pais do ATL “Saber Crescer”. Paulo Neves, representante da associação de pais, explica que o desfile habitual não pode acontecer pelas ruas, tendo em conta as obras que ainda decorrem na cidade.

Paulo Neves revela ainda que o desfile das crianças do pré-escolar será feito de acordo com um tema, ao contrário do que acontece com o primeiro ciclo.

Já o 7º Corso Carnavalesco da Cidade de Montemor-o-Novo realiza-se amanhã, sábado, dia 22 de fevereiro, a partir das 15 horas, no Rossio.

O evento é organizado pela União de freguesias da Vila, Bispo e Silveiras, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo.

Este ano, há uma alteração, uma vez que, e a pedido de algumas associações participantes, o corso irá dar duas voltas ao Rossio. Caso as condições atmosféricas não o permitam, o desfile será realizado no Parque de Exposições e Feiras da cidade, onde, de seguida segue a festa com baile, ao som de Pedro Pais.

O Carnaval vai ser festejado um pouco por todo o concelho de Montemor-o-Novo, com festas e bailes. No caso das freguesias de Lavre e Cortiçadas de Lavre, haverá desfile no domingo, 23 de fevereiro.