“Agricultura Con(s)CIÊNCIA”: o tema central da 37ª Ovibeja

OvibejaA 37ª edição da Ovibeja decorre de 29 de abril e a 3 de maio. O certame, organizado pela Associação de Agricultores do Sul (ACOS), conta, todos os anos, com cerca de dez hectares de exposição e a participação de mais de mil expositores.

O evento, recorda o diretor geral da ACOS, Claudino Matos, tem por objetivo mostrar “o que é o Alentejo em termos agrícolas e culturais”, sendo os produtos regionais, a gastronomia e os espetáculos musicais os principais ingredientes da Ovibeja.

No que diz respeito aos concertos, nas já famosas “OviNoites”, desta feita, o certame conta a 30 de abril com Blaya, a 1 de maio com a brasileira Paula Fernandes e, por fim, a 2 de maio, com Pedro Abrunhosa.

A feira tem todos os anos uma temática a ser abordada em diversos colóquios. Nesta 37ª edição do evento, a escolha recaiu sobre a “Agricultura Con(s)CIÊNCIA”, com o objetivo de “trazer para o debate a importância da transferência de tecnologias modernas, de maneira a ter-se uma agricultura cada vez mais sustentável, amiga do ambiente e com ferramentas capazes de mitigar a questão das alterações climáticas”, adianta Claudino Matos.

Durante cinco dias, no Parque de Feiras e Exposições de Beja, em exposição, estará “todo o Alentejo deste mundo”.