“De Moda em Moda” lançam novo álbum “Cantando”

transferirO Grupo Musical “De Moda em Moda” lançou recentemente um novo álbum intitulado de “Cantando”.

O grupo de música popular foi fundado em 2015 e tem especial enfoque no Cante Alentejano.

Nuno Canelas, membro do grupo afirma que o mesmo “nasceu da vontade de um grupo de amigos, que se juntaram depois de terem trabalhado juntos noutros projetos, tanto de bailho como de música popular.”

O primeiro álbum lançado, em 2017 chama-se “Desassossego”, com 14 músicas e que teve “uma boa aceitação por parte do público”, como referiu Nuno Canelas. Só no ano de 2019 contaram com “68 espetáculos, de norte a sul do país, sendo que o maior enfoque continua a ser o Alto e Baixo Alentejo.” Nuno Canelas afirma que “este número de espetáculos foi ótimo”.

“Os olhos daquela aquela”, foi para Nuno Canelas, a música com mais sucesso, considerando que foi a rampa de lançamento, com 200 mil visualizações no youtube.

O Grupo tem como reportório modas do cancioneiro alentejano com mais de 40 anos e tenta “marcar a diferença na escolha das modas, tentamos que sejam conhecidas mas não tão badaladas pelos restantes grupos que já existem”.

“Cantando” é o nome do recente álbum, lançado no início de novembro, composto por 10 músicas. Nuno Canelas refere que “existem algumas músicas nas quais apostam, como modas antigas e esquecidas e que muitas pessoas ainda ouvem, reconhecem, e com as quais se identificam”, e desta forma, considera que “tem tido uma aceitação muito boa.”

O Grupo “De Moda em Moda” é composto por Jorge Machado, na guitarra e voz, Luís Fonseca, cajon e voz, Nuno Canelas, viola baixo, e Rui Chora, no acordeão e voz.