União de Montemor recebe o Redondense

bola-na-redeEste domingo, 9 de fevereiro joga-se mais uma jornada do Distrital de Seniores da Associação de Futebol de Évora. Na Elite realiza-se a 17.ª jornada, enquanto que na Liga AFE disputa-se a 19.ª jornada.

Na Elite, após uma vitória suada em Corval, que lhe permitiu subir ao 2.º lugar, o União recebe no Estádio 1.º de Maio, o Redondense, que não vence há 4 jogos e vem de 2 empates consecutivos com Monte Trigo e Canaviais. Na 1.ª volta, em Redondo, o jogo terminou empatado a 1 bola.

Para Cipriano Madeira, Treinador do União, “seria importante o União vencer de modo a manter o 2.º lugar, mas para ganhar a formação Unionista tem de estar ao melhor nível”.

O  jogador do Grupo União Sport entrevistado desta semana pela Bancada Desportiva, é Filipe Ramalho, mais conhecido por Pipo no mundo do futebol. O jogador de 21 anos foi o mais recente reforço do GUS, vindo do Lusitano de Évora SAD.

Pipo considera “esta partida com o Redondense como um jogo especial pois já foi jogador do Redondense, uma formação que não é fácil. Por isso esperaum jogo equilibrado e disputado taco a taco”.

Também na Divisão de Elite, o Estrela Escouralense alcançou na última jornada um grande resultado, ao bater por 2-1 o Atlético de Reguengos, o que lhe permitiu aproximar-se dos lugares mais cimeiros.

Este domingo, o Escouralense desloca-se a Viana do Alentejo para defrontar o Sporting de Viana, equipa que averbou em Portel, na jornada passada, a sua 4.ª derrota no campeonato. Na 1.ª volta o Viana foi ao Escoural ganhar por 3-0.

Nicolau Tavares, treinador do Escouralense, recorda “que o Viana ganhou ao Escouralense sem espinhas na 1.ª volta, mas acredita que a sua equipa vai a Viana arrancar um bom resultado”.

Agora ficam os restantes jogos da Divisão de Elite:

O Canaviais recebe Estrela Vendas Novas, o Monte Trigo defronta o Juventude Évora, o Montemor joga com o  Redondense, o At. Reguengos recebe a equipa do Corval, o Borbense recebe o Portel, o Sp. Viana joga com o Escouralense, o Alcaçovense joga com o Calipolense.