Na Liga da AFE todas as equipas do concelho de Montemor jogam fora de casa

hetvege-hatterEste domingo, 9 de fevereiro joga-se mais uma jornada do Distrital de Seniores da Associação de Futebol de Évora. Na Elite realiza-se a 17.ª jornada, enquanto que na Liga AFE disputa-se a 19.ª jornada.

Na Liga AFE, o Cabrela regressou às vitórias na última jornada, batendo fora de casa o Canaviais B por 1-3.

Este domingo o Cabrela viaja até Santana do Campo, equipa que vem de derrota caseira por 0-4 com Oriola e que está na antepenúltima posição, com 7 pontos, os mesmos pontos de Canaviais B e Tourega, os dois últimos classificados.

Na 1.ª volta o Cabrela ganhou no seu reduto por 5-0.

André Repolho,Treinador do Cabrela,diz que “este jogo não pode ser encarado com facilitismo pois se o Cabrela voltar a jogar como fez com o Canaviais pode perder”.

O Cortiço, que vem de uma série de 8 jogos sem perder, e nos quais apenas tem um empate, bateu em casa na última jornada o SB Outeiro por 2-0, mantendo-se isolado na 2.ª posição.

Esta jornada, o Fazendas do Cortiço vai até Aguiar, equipa de má memória, já que na 1.ª volta o Aguiar venceu o Cortiço por 0-1. O Aguiar há 4 jogos que não vence e vem de dois empates consecutivos 2-2 com o Valenças e Perolivense.

Francisco Martins, Treinador do Cortiço, realça “que o Aguiar foi a única equipa que bateu o Cortiço em casa e, diga-se, de forma justa. O técncio do Cortiço pretende que o Cortiço faça o seu jogo, tentando surpreender e aproveitando as debilidades defensivas do Aguiar”.

O Valenças, que perdeu por 1-3 com o Arraiolense na jornada passada, este domingo, desloca-se até à Tourega, equipa que está na última posição, com 7 pontos, empatada em termos pontuais com Santana do Campo e Canaviais B.

O Tourega apenas tem uma vitória no campeonato e 4 empates, e vem de duas derrotas.

Um dos empates ocorreu com o Valenças, na 1.ª volta, com um nulo no marcador.

Bruno Pereira, treinador do Valenças, “antevê dificuldades, num campo pelado e curto, mas cabe ao valenças vencer o jogo pois a classificação atual não revela a qualidade do Valenças”.

 

Agora ficam os restantes jogos da Liga da AFE:

O Aguiar recebe a formação do Fazendas do Cortiço, o SB Outeiro joga em Estremoz, o Arraiolense defronta o Perolivense, o Tourega recebe o Valenças, o Arcoense o Canaviais B, o Oriolenses joga com o Bencatelense e o Santana do Campo recebe o Cabrela.