“Com Cabeça, Tronco e Membros” na Oficina da Criança de Montemor-o-Novo

OficinaCriancaMontemor2020A oficina “Com Cabeça, Tronco e Membros”, desenvolvida no âmbito do Programa Comunidade Empenhada à Promoção do Sucesso Escolar – Capacitação da Expressão Plástica,  e promovida pela Oficina da Criança, em Montemor-o-Novo, propõe uma exploração ampla do que poderá ser o desenho, desde a sua libertação intuitiva, à representação do real através de uma só linha.

A atividade teve início no passado dia 11 de janeiro, sob o mote “Desenhar com o Corpo”. Este sábado, dia 15 de fevereiro, a oficina terá como tema a “Fábrica de Artes”.

Estas oficinas são destinadas a crianças dos seis aos 14 anos, acompanhadas por um familiar. Decorrem uma vez por mês, até junho.

Com a iniciativa pretende-se uma entrega descomprometida ao ato de criar, num percurso de descoberta de meios, materiais e suportes diferentes e invulgares, que transportarão a esfera do Desenho para a base da criatividade. Todos os mecanismos serão desenvolvidos, discutidos e construídos em conjunto, sob uma pontual orientação que procura abrir o espectro do possível mais do que delimitar resultados.