Pinheiro e Testa focados em requalificar hospital de Portalegre

HospitalPortalegreAprovado na generalidade, no passado dia 10 de janeiro, com os votos a favor do PS e as abstenções de Bloco de Esquerda, PCP, Verdes, PAN e Livre, o Orçamento do Estado, de 176 mil milhões de euros, para 2020 é, segundo o primeiro-ministro, António Costa, o seu “melhor orçamento de sempre”.

Já Ricardo Pinheiro, deputado na Assembleia da República, promete, em conjunto com Luís Testa, e tendo em conta este orçamento, trabalhar para uma possível requalificação do hospital de Portalegre.

O antigo presidente da Câmara de Campo Maior assegura ainda que a saúde está em grande destaque neste Orçamento do Estado. “É um Orçamento do Estado que se destaca por um reforço extraordinário na área do setor da saúde. São mais 941 milhões de euros que o Governo aloca a uma área tão importante”, refere.

Ricardo Pinheiro, deste Orçamento do Estado, destaca ainda os aumentos dos salários na função pública. “Destacamos também aquilo que poderá ser a valorização de determinadas carreiras dentro da função pública portuguesa”, acrescenta.