Na Elite o União de Montemor vai a S. Pedro do Corval

Wallpaper-bola-rede-azulEste domingo, 9 de fevereiro joga-se mais uma jornada do Distrital de Seniores da Associação de Futebol de Évora. Na Elite realiza-se a 16.ª jornada, enquanto que na Liga AFE disputa-se a 18.ª jornada.

Na Elite, o União vem de empate com Escouralense, resultado que não interessava ao Grupo União Sport (GUS), até porque ficou a 10 pontos do 1.º classificado.

Este domingo o GUS desloca-se a São Pedro do Corval, equipa que vem de 6 derrotas, aliás a sua última vitória foi a 1 de dezembro, em Santiago do Escoural, por 1-2.

O Corval é 12.º com 10 pontos, enquanto que que o União é 5.º com 28 pontos.

Na 1.ª volta o União ganhou por 5-0 ao Corval.

Cipriano Madeira, Treinador do União, “espera um adversário a tentar vender cara a derrota e está ciente das dificuldades que o União vai enfrentar”.

Renan Bueno, guarda-redes do GUS, é o entrevistado esta semana da Bancada Desportiva. O jovem guardião brasileiro de 21 anos, em relação à partida deste domingo com o Corval adiantou “que antevê um jogo complicado pois o Corval tem o seu valor”.

Já o Escoural, que vem de empate em Montemor, aliás no seu percurso apenas tem 2 empates, ambos com o União, esta jornada recebe o Atlético de Reguengos, formação que se encontra em 2.º lugar a par do Sp. Viana.

Na 1.ª volta o Atlético goleou o Escoural por 5-1. Ambas as equipas vêm de 3 jogos sem perder.

Nicolau Tavares, treinador do Escouralense, recorda “que o Reguengos foi a equipa que teve mais eficácia diante do Escouralense, ainda assim, o Escoural quer dar continuidade à boa sequência de resultados”.

Ficam agora todos os jogos da Divisão Elite:

O Estrela Vendas Novas recebe o Monte Trigo, o Juventude Évora  joga com o Alcaçovense, o Redondense  defronta o Canaviais, a equipa do Corval  recebe o U. Montemor, o Escouralense joga em casa com o At. Reguengos, o O Calipolense joga com o Borbense e o  Portel recebe o Sp. Viana.