Liga da AFE só a equipa do concelho de montemor que joga fora é o Cabrela

transferir (1)Este domingo, 9 de fevereiro joga-se mais uma jornada do Distrital de Seniores da Associação de Futebol de Évora. Na Elite realiza-se a 16.ª jornada, enquanto que na Liga AFE disputa-se a 18.ª jornada.

Na Liga AFE, o Fazendas do Cortiço vem de vitória em Estremoz, onde esteve a perder, mas deu a cambalhota ao resultado na 2.ª parte.

Esta jornada o Cortiço recebe o São Bartolomeu do Outeiro (11.º com 16 pontos), que vem de dois empates com Perolivas e Valenças.

Na 1.ª volta o Cortiço foi ganhar 1-0 ao Outeiro.

Para Francisco Martins, treinador do Cortiço, “embora o SB Outeiro seja um adversário que está mais abaixo na tabela classificativa, tem que ser respeitado e tem a certeza que o adversário se vai bater pelo resultado”.

O Cabrela, por seu turno, perdeu na última jornada por 1-5 na receção ao líder, Lusitano de Évora.

Nesta jornada o Cabrela viaja até Évora onde joga com o Canaviais B, equipa que a está na última posição, com os mesmos pontos dos Santana do Campo.

O Canaviais B venceu na 1.ª jornada, mas desde então apenas conseguiu 4 empates.

Na 1.ª volta o Cabrela ganhou ao Canaviais B por 4-0. O Canaviais B.

André Repolho, treinador do Cabrela espera “um jogo competitivo, com o Cabrela a ir com tudo em busca dos três pontos, recordando que o Canaviais B é uma equipa com limitações e um plantel bastante jovem mas que marca em quase todos os jogos, já que são miúdos que acreditam e têm qualidade”.

O Valenças, que empatou na última jornada com o Aguiar a duas bolas, num resultado que se pode considerar positivo, defronta em casa na jornada deste domingo, o Arraiolense, que se encontra na 4.ª posição, e que após 4 vitórias empatou 1-1 no seu reduto com o Bencatel (2.º classificado).

Na 1.ª volta, o Valenças perdeu por 1-0 em Arraiolos.

Bruno Pereira, treinador do Valenças, “antevê um jogo difícil, onde a equipa do Ciborro vai ter mais uma vez dificuldade com o número de jogadores disponíveis, mas onde quer regressar às vitórias”.

Agora ficam todos os jogos da Liga AFE:  

O Santana do Campo recebe o Oriolenses, o Perolivense defronta o  Aguiar, o Fazendas do Cortiço joga em casa com o SB Outeiro, o Valenças recebe o Arraiolense, o Bencatelense defronta o GD Tourega, o GDR Canaviais B recebe o GD Cabrela o Lusitano Évora joga com o Arcoense e o Estremoz  folga nesta jornada.