Preço dos combustíveis desce esta segunda-feira

combustiveisO preço dos combustíveis desce hoje, segunda-feira, dia 3, pela terceira semana consecutiva, uma descida que acompanha a forte queda do preço do petróleo devido à ameaça de propagação do coronavírus.

De acordo com o “Jornal de Negócios”, há margem para o gasóleo baixar quatro cêntimos e a gasolina dois cêntimos. Caso se verifiquem estas descidas, o preço da gasolina passará a ser de 1,505 euros por litro e o do gasóleo será de 1,355 euros. Estes preços têm em conta as variações calculadas pelo Negócios face ao preço médio praticado em Portugal e anunciado pela Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG). A evolução dos preços dos combustíveis é calculada tendo por base a evolução dos derivados do petróleo (gasóleo e gasolina) e do euro. Ainda assim, a evolução dos custos dependerá de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra.

Esta semana, o preço do petróleo Brent, negociado em Londres e que serve de referência para Portugal, desvalorizou 3,71% para os 58,44 dólares por barril.