Formação sobre autismo em crianças em Campo Maior

ccc-300x185Entre os dias 30 de janeiro e 1 de fevereiro,  tem lugar, no Centro de Ciência do Café, em Campo Maior, um curso de formação sobre perturbações da relação e da comunicação em crianças com o espectro do autismo, com base num novo modelo, designado de D.I.R. Floortime, que está a ser desenvolvido pela Associação de Apoio à Unidade de Primeira infância do Departamento de Saúde mental do Hospital da Estefânia, em Lisboa.

Este curso é uma organização da Equipa Local de Intervenção precoce, e do Serviço de Apoio a Crianças e jovens, entre idades compreendidas entre os 6 e os 18 anos, da Associação Coração Delta.

O Modelo D.I.R. Floortime nasceu nos anos 90 dos EUA, com crianças com perturbações da relação e da comunicação, até aos três anos, e enquadra-se na filosofia da intervenção precoce.

A formação faz parte do plano de atividades desta equipa e partir dos técnicos, uma vez que sentiram necessidade de dar uma melhor resposta e com mais qualidade a crianças e jovens.

A formação destina-se a Equipas de Intervenção, a técnicos da Associação Coração Delta, às escolas que são parceiras destas equipas, bem como aos familiares das crianças.