Mercado de Elvas muito procurado por espanhóis

mercadoO Mercado Municipal da Casa das Barcas, em Elvas, é um espaço dedicado à venda de hortaliças, pão e produtos regionais, entre eles os queijos, enchidos e azeite.

São muitos os comerciantes que semanalmente ali se deslocam para escoar os seus produtos.

Teresa afirma que “o mercado é mais movimentado ao sábado, uma vez que são muitos os espanhóis que o visitam. Já o Senhor Silva vende flores há mais de 40 anos no mercado em Elvas e conta-nos “que o negócio já não é como em outros tempos e ultimamente vendo muito pouco”.

Marco Reis vende no mercado há oito anos, produtos artesanais enchidos e bolos caseiros de Elvas, Arronches, Sousel e Esperança: “sai um bocadinho de tudo. As pessoas aqui acabam por comprar um pouco de tudo”.

A Padaria funciona todos os dias, entre as seis e as 11 da manhã e “são muitas as pessoas que ali compram o pão fresco”.

Fernanda Batuca vende essencialmente verduras e fruta, aos sábados, e gosta de “atender bem os seus clientes. Costumo ter sempre muita gente e gosto muito da venda ao público”.

Mariano Alves Meira vende peixe há 50 anos, sendo que no mercado municipal está “apenas aos sábados” que “o cação e o carapau são os peixes mais procurados pelos elvenses. Já os espanhóis, que aparentam ter mais poder de compra, procuram o robalo, garoupa, entre outros”.

Já Licínio Velhinho vende os produtos regionais como vinho, queijos, azeite e referiu-nos que está presente “todos os sábados e em alturas festivas”.

O Mercado Municipal da Casa das Barcas, em Elvas, fica situado na Rua dos Quartéis e funciona de terça-feira a sábado, entre as 7 da manhã e a uma da tarde.