Na Elite o Grupo União Sport (GUS) viaja até Portel

football_theme_picture_07_hd_pictures_168216Este domingo, 19 de maio, joga-se a 1.ª jornada da segunda volta do Distrital de Seniores da Associação de Futebol de Évora. Na Elite realiza-se a 14.ª jornada.

O Grupo União Sport (GUS), após vitórias diante dos 2 últimos classificados, desloca-se até Portel, equipa que o União bateu por 1-0 na 1.ª volta. O Portel vem de 3 vitórias consecutivas, entre elas impôs ao líder Juventude a 1.ª derrota deste campeonato.

O União é 5.º com 24 pontos (os mesmos que Sp. Viana e Atlético de Reguengos). O Portel é 8.º com 20 pontos.

Cipriano Madeira, Treinador do GUS, espera jogo semelhante ao da 1.ª volta, com as equipas a equivalerem-se.

Esta semana o jogador do Grupo União Sport entrevistado pela Bancada Desportiva é Duarte Chiola, um jovem jogador que se estreou ainda júnior de 1.º ano nos seniores do União. Sobre este Portel – União, Chiola antevê um jogo muito difícil para o União, perante uma equipa muito aguerrida.

O Escouralense, que regressou às vitórias na última jornada diante do Monte Trigo, nesta jornada desloca-se até aos Canaviais, formação à qual ganhou por 1-0 na 1.ª volta.

O Canaviais vem de derrota em Portel por 5-2. Dos seus resultados destacam-se a vitória diante do Alcaçovense por 2-3, e os empates com Redondense e Sp. Viana.

Nicolau Tavares, Treinador do Escouralense, espera mais um jogo difícil onde o Escouralense quer vencer perante o seu público.

Nesta jornada o Redondense  defronta o Juventude Évora; O Estrela Vendas Novas recebe o Alcaçovense; O Corval  joga em Monte Trigo; O Escouralense recebe o Canaviais; O Calipolense joga frente ao At. Reguengos; O Portel defronta o U. Montemor; O Borbense recebe o Sp. Viana.