Desenhar com o Corpo na Oficina da Criança (c/fotos)

9-VQWD8446Teve início na manhã de sábado, 11 de janeiro, na Oficina da Criança, a Oficina de desenho para Pais e Filhos – Com Cabeça, Tronco e Membros! Este sábado o mote foi “Desenhar com o Corpo”. Entre pais e filhos se preencheu de forma diferente esta manhã.

No sábado, 15 de fevereiro, terá lugar mais uma iniciativa como tema a “Fábrica de Artes”.

Estas oficinas surgem no âmbito do Programa Comunidade Empenhada à Promoção do Sucesso Escolar – Capacitação da Expressão Plástica.

O desenho acompanha o desenvolvimento da criança, ilustra a sua relação com o mundo e é a expressão gráfica do seu imaginário. Esta oficina propõe uma exploração ampla do que poderá ser o desenho, desde a sua libertação intuitiva, à representação do real através de uma só linha. Pretende-se um entrega descomprometida ao ato de criar, num percurso de descoberta de meios, materiais e suportes diferentes e invulgares, que transportarão a esfera do Desenho para a base da criatividade. Todos os mecanismos serão desenvolvidos, discutidos e construídos em conjunto, sob uma pontual orientação que procura abrir o espectro do possível mais do que delimitar resultados.