Batalha das Linhas de Elvas comemorados com Parada Militar

Batalha-das-Linhas-de-Elvas-300x184Os 361 anos da Batalha das Linhas de Elvas são comemorados amanhã, 14 de janeiro, com a tradicional Parada Militar na Praça da República, numa cerimónia presidida pela secretária de Estado da Educação, Susana Amador.

Nuno Mocinha, presidente da Câmara de Elvas, lembra que neste dia – o dia da cidade e do concelho – recordam-se os atos heróicos que tiveram a sua importância para a conquista da independência de Portugal.

“Aproveitamos para manifestar, durante o dia, um conjunto de atividades, em que o ponto alto acaba por ser sempre a Parada Militar e Militarizada, na Praça da República”, revela o autarca.

Do programa destas comemorações fazem parte, às 9.30 horas, o hastear da Bandeira Nacional, nos Paços do Concelho; às 10 horas, romagem ao Padrão e cerimónia de homenagem aos mortos, no Sítio dos Murtais; às 10.30 horas, romagem ao túmulo do General André de Albuquerque Riba-Fria, no Convento de São Francisco.

Às 11 horas tem início a Parada Militar na Praça da República; ao meio-dia há desfile das Forças em Parada, na Rua da Cadeia. Pelas 18 horas, realiza-se um Te Deum de Ação de Graças na Igreja da Sé e, a partir das 21.30 horas, há concerto da Orquestra Ligeira do Exército no cineteatro municipal de Elvas.