Grupo União Sport (GUS) viaja até Vila Viçosa

football_theme_picture_07_hd_pictures_168216Neste domingo, 12 de janeiro, joga-se a última jornada da 1.ª volta dos Distritais de Seniores da Associação de Futebol de Évora.

Na Elite, após vencer o Borba, o Grupo União Sport (GUS) viaja até Vila Viçosa, onde vai defrontar o Calipolense.

GUS é 5.º classificado com 21 pontos, enquanto que O Calipolense está na 13.º posição, ou seja é penúltimo da tabela classificativa, com 5 pontos apenas, fruto de 1 vitória, diante do Borbense (último classificado), e 2 empates caseiros a 2 bolas, empates estes com Estrela de Vendas Novas e Monte Trigo, que aliás foram os seus últimos 2 resultados em casa.

Segundo Cipriano Madeira, treinador do GUS, “estes 2 empates traduzem aquilo que tem sido o Calipolense em casa, o que obriga o União a estar a seu melhor nível”.

Sobre o União dizer ainda que João Vasco já não faz parte do plantel do GUS e, pelo sentido inverso, Filipe Ramalho, mais conhecido por “Pipo” no mundo do futebol, chega do Lusitano Ginásio Clube SAD, para reforçar o plantel do Grupo União Sport.

O jogador do GUS entrevistado esta semana é mais uma das caras novas do plantel alvinegro. Trata-se de Bruno Machado, um avançado de 26 anos, ex Lusitano de Évora, um jogador que tem estado em destaque já que é o melhor marcador do União, com 9 golos já apontados.

Sobre o jogo deste domingo com o Calipolense, adversário com o qual o União já jogou esta época para a Taça, e ao qual ganhou por 2-1, Bruno Machado diz “que o União tem obrigação de ganhar”.

Ainda na Elite, o Escouralense, que na jornada passada sofreu uma pesada derrota diante do líder Juventude Évora por 5-0, defronta em casa o Monte Trigo.

O Escouralense é 9.º com 16 pontos. O Monte Trigo é 11.º com 10 pontos e está a fazer um dos piores campeonatos dos últimos anos, sendo a 2.ª pior defesa a seguir ao Borbense.

Na antevisão a este Escouralense – Monte Trigo, Nicolau Tavares, Treinador do Estrela Escouralense, refere “que não olha para a classificação, esperando um jogo dificílimo, mas onde o Escoural quer ganhar”.

Ficam agora os restantes jogos:

Borbense – At. Reguengos

Sp. Viana – Alcaçovense

O Calipolense – U. Montemor

GD Portel – GDR Canaviais

Corval – Juventude Évora

Escouralense – Monte Trigo

Redondense – Estrela Vendas Novas