12.ª jornada da Divisão de Elite da AFE: União de Montemor recebe o Borbense

hetvege-hatterEste domingo, 5 de janeiro, a partir das 15h00, joga-se mais uma jornada dos Campeonatos Distritais de Seniores da Associação de Futebol de Évora. Na Elite disputa-se a 12.ª jornada e a 14.ª jornada da  Liga AFE.

Na Elite, após ter terminado o ano a perder com o Sporting de Viana, o Grupo União Sport, recebe este domingo o Borbense, formação que está na última posição, com zero pontos, somando só derrotas até este momento, sendo a pior defesa e o pior da ataque da prova.

Cipriano Madeira, Treinador do União, refere “que a sua equipa não pode olhar apenas para as estatísticas do Borbense, e por isso encara o jogo e o adversário com o mesmo respeito que encarou todos as outras partidas, ou seja, com uma vontade forte de ganhar o jogo”.
Esta semana, o jogador entrevistado pela RNA é o jovem lateral Erick Santos, mais um dos reforços desta temporada que, sobre o jogo com o Borbense, disse “que o União vai entrar com vontade de vencer”.

O Estrela Escouralense culminou o ano de 2019 em grande, ao derrotar o Estrela de Vendas Novas por 2-1. No regresso à competição, na 1.ª jornada a ser disputada em 2020, o Escouralense desloca-se ao terreno do líder Juventude de Évora, que vem da sua 1.ª derrota no campeonato, diante do Portel. Nicolau Tavares, treinador do Escouralense, “considera o Juventude como o principal candidato á subida, mas o Escouralense vai jogar para alcançar os 3 pontos”.

Ficam os restantes jogos:

U. Montemor – Borbense
At. Reguengos – Sp. Viana
Canaviais – O Calipolense
Monte Trigo – Portel
Estrela Vendas Novas – Corval
Juventude Évora – Escouralense
Alcaçovense – Redondense