Teatro Garcia de Resende vai ter obras de beneficiação

Garcia resendeVão ter início já no próximo mês de janeiro as obras de remodelação e valorização do Teatro Garcia de Resende. A mais icónica e prestigiada sala de espetáculos da cidade de Évora vai receber uma importante intervenção, tendo em vista a valorização da riqueza cultural e patrimonial do que é considerado um dos mais importantes testemunhos edificados do estilo Neoclássico em Portugal e na Europa.

 

A reabilitação física e funcional do Teatro Garcia de Resende é possível graças ao sucesso da candidatura apresentada pelo Município de Évora a financiamento do Programa Operacional Alentejo 2020, no âmbito do PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, e insere-se na estratégia municipal de regeneração urbana e revitalização do Centro Histórico de Évora. O valor total do investimento é de 1.712.150,01 € acrescido de IVA.

A Câmara Municipal de Évora agradece a compreensão de todos, particularmente dos residentes na zona, para os eventuais incómodos decorrentes da realização dos trabalhos, que se pretende sejam concluídos com a brevidade possível.