Banco Alimentar Contra a Fome recolheu 38 toneladas de alimentos no distrito de Évora

banco alimentarSob o mote “Adira a esta rede social”, decorreu mais uma campanha do Banco Alimentar Contra a Fome. No distrito de Évora, com a colaboração e preciosa ajuda de 2500 voluntários, nos 14
concelhos do nosso distrito, em 63 superfícies comerciais, o BANCO ALIMENTAR CONTRA A
FOME DE ÉVORA – recolheu 38 toneladas de alimentos.
Os Bancos Alimentares são Instituições Particulares de Solidariedade Social que combatem o desperdício de produtos alimentares, encaminhando-os para distribuição gratuita a pessoas carenciadas, através de Instituições credenciadas. A ação dos Bancos Alimentares assenta na gratuitidade, na dádiva, na partilha, no voluntariado e no mecenato.
Perante o número de pessoas carenciadas no nosso distrito e para uma melhor ajuda, é fundamental dispor-se ainda de maior quantidade de alimentos e ao longo de todo o ano. Apelamos à contribuição de todos através das campanhas AJUDA VALE e PORTAL DE DOAÇÃO on-line www.alimentestaideia.pt, que decorrem até ao dia 8 de dezembro bem como a doações de empresas e particulares.
Na recolha dos alimentos das superfícies comerciais de Évora para o armazém foi particularmente importante o apoio dado pelas empresas DHL, Torrestir e DPD Portugal. Agradecemos igualmente a promoção e divulgação efetuada pelos meios de comunicação local.