Futebol: U. Montemor averba segunda derrota no campeonato nas Alcaçovas

hetvege-hatterEste domingo, 1 de dezembro, jogou-se a 9.ª jornada dos Campeonatos Distritais de Seniores da Associação de Futebol de Évora.

Na Elite o Grupo União Sport deslocou-se às Alcaçovas, onde averbou a sua segunda derrota no campeonato, enquanto que o Escouralense recebeu e também perdeu com o Corval por 1-2.
Na Liga AFE, o Fazendas do Cortiço saiu derrotado em Arcos por 3-1, o Cabrela perdeu em casa por 1-2 com o Estremoz e o Valenças foi ao terreno do Canaviais B ganhar por 0-2.

Na Elite, no encontro acompanhado pela RNA, o União vinha de duas vitórias consecutivas, enquanto que o Alcaçovense, pelo contrário, entrava para este jogo com duas derrotas consecutivas na bagagem. O União apresentou-se diante do Alcaçovense com um 11 onde as principais novidades foram as entradas para a equipa titular de Nuno Brás e André Pimenta. A equipa montemorense entrou melhor mas depois a partida tornou-se mais dividida e equilibrada, com poucas ocasiões de golo. A primeira grande oportunidade foi para o Alcaçovense, mas a bola saiu ao lado! Ao intervalo o nulo no marcador mantinha-se e era justo, com os primeiros 45 minutos a serem de equilíbrio, com poucos remates, numa partida mais disputada a meio campo.
No arranque da 2.ª parte, não houve alterações em ambos os conjuntos. A partida prosseguiu sem grandes ocasiões de perigo. À hora de jogo, o desafio não atava nem desatava, mantendo-se o 0-0 no marcador. O jogo estava muito difícil, já que o União não conseguia acercar-se da grande área do Alcaçovense. Pedia-se ao União mais velocidade e, desse modo, o União fez a sua primeira substituição, aos 74 minutos, com Duarte Chiola a render Rui Pereira. Pouco depois, aos 76 minutos, o Alcaçovense chega à vantagem, por Brandão, em jogada de contra ataque, com o jogador da equipa da casa a ser feliz no ressalto, ficando isolado e, à segunda tentativa, efetuou o golo inaugural. Com 7 minutos de compensação, o Alcaçovense segurou com união e solidariedade a vitória, valendo o golo de Brandão. Deste modo e, após dois jogos bem conseguidos, o União claudicou em Alcaçovas, dando um passo atrás no campeonato, num jogo em que esteve uns furos abaixo daquilo que fez nas últimas partidas.

Resultados:

Divisão de Elite: At. Reguengos 2-1 Canaviais, Alcaçovense 1-0 U. Montemor, Sp. Viana 2-1 Monte Trigo, Borbense 1-7 Juventude Évora, Portel 0-4 Redondense, O Calipolense 2-2 Estrela Vendas Novas, Escouralense 1-2 Corval.

Liga AFE: Lusit. Évora 5-1 Perolivense, Oriolenses 5-2 SB Outeiro, Tourega 1-2 Aguiar, Cabrela 1-2 Estremoz, Arcoense 3-1 Fazendas do Cortiço, Canaviais B 0-2 Valenças, Santana do Campo 1-2 Bencatelense. Descansa: Arraiolense

Campeonato Seniores da AF Portalegre: Mosteirense 5-0 Castelo de Vide, Est. Portalegre 0-2 Portalegrense, Eléctrico 1-1 Gavionenses, Gafetense 0-0 Fronteirense. Folgou Crato.