Alandroal tem um grande potencial a nível de desenvolvimento

alandroalA vila de Alandroal localiza-se na zona dos mármores e tem por isso, um grande potencial a nível de desenvolvimento.

Neste momento está a ser construída a linha ferroviária que liga Sines ao Caia, sendo que um dos troços atravessa o Alandroal.

Neste sentido, João Grilo, presidente da Câmara de Alandroal pretende que “a estação técnica nº 2 do Alandroal seja transformada numa estação de cargas e descargas, que sirva toda a zona dos mármores.” Esta será mais um fator importante para o desenvolvimento da Região e do Alandroal

João Grilo explica que “se conseguirem que, ao longo da linha existam mais pontos de desenvolvimento, estão a contribuir para tirar partido do investimento que o Estado está a fazer, e que de certa forma ajuda a crescer os territórios por onde a linha ferroviária irá passar”.

O autarca acrescenta que “a construção da linha já está a ter impacto no Alandroal, principalmente em alojamento, restauração, e também ao nível do emprego, uma vez que exige cerca de três mil pessoas a trabalhar, durante três anos”.

Esta estação tem também como objetivo “trazer um retorno para a região como resultado do investimento que está a ser feito nesta linha ferroviária,” como referiu João Grilo.

O protocolo para a construção desta estação de cargas e descargas foi assinado entre a Infraestruturas de Portugal, e sete municípios da zona dos mármores que inclui Reguengos de Monsaraz e Redondo.