Estágios no Parlamento Europeu no “Espaço Europa”

Ana Pereira - Verão 2019Já decorre o período de candidatura ao programa de estágios Robert Schuman, no Parlamento Europeu (PE). Ao todo são 411 as vagas disponíveis, referentes a diversas áreas de conhecimento.

As candidaturas estão abertas até dia 30 deste mês, sendo que os estágios decorrem entre março e julho do próximo ano, como adianta Ana Pereira, do Centro Europe Direct do Alto Alentejo, na edição desta semana do “Espaço Europa”.

Estes estágios são pagos, sendo que cada um dos estagiários receberá uma bolsa mensal de cerca de 1300 euros. Quantas às vagas disponíveis, destaque para as 108 na área da comunicação, 64 em multilinguismo e 57 em administração.

Emprego, economia e finanças, infraestruturas e logística, relações internacionais, políticas internas da União Europeia e tecnologias de informação são outras das áreas de conhecimento.

Para além dos estágios em departamentos e serviços do Parlamento Europeu em várias cidades da União Europeia, há duas oportunidades de estágio para Lisboa, na direção de comunicação do gabinete do PE.