Câmara de Reguengos investe 1,2 milhões em dois lares de idosos

Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz (2)A Câmara de Reguengos de Monsaraz vai investir cerca de 1,2 milhões de euros na construção de estruturas residenciais para idosos, em duas freguesias do concelho: Outeiro e Perolivas. Trata-se de duas valências, que incluem centro de dia e serviço de apoio domiciliário.

O investimento do município conta com uma comparticipação de 85% de fundos comunitários, no âmbito do FEDER. As duas estruturas vão ter edifícios semelhantes, com sete quartos duplos, um quarto triplo e três individuais, receção, sala de reuniões, gabinete administrativo, gabinete da direção, instalações sanitárias comuns, sala de pessoal, cozinha, lavandaria, sala de refeições, sala de atividades para os utentes, gabinete de enfermagem e área de banhos assistidos. As candidaturas integram também a aquisição dos equipamentos para as cozinhas e do mobiliário para apetrechamento de todos os espaços.

A estrutura em Perolivas terá capacidade para 32 utentes e o serviço de apoio Domiciliário para tratamento de roupas de 13 pessoas e para refeições de 72 beneficiários. O edifício em Outeiro poderá acolher 30 pessoas e o serviço de apoio domiciliário poderá tratar as roupas de 21 utentes e confecionar refeições para 73 beneficiários. A autarquia considera que podem ser criados entre 30 a 40 postos de trabalho nas duas valências.