Seminário “Ciganos e Literacia Digital” em Reguengos de Monsaraz

cartazO Seminário “Ciganos e Literacia Digital: o caso de Reguengos de Monsaraz” tem lugar esta sexta-feira, dia 22, às 9.30 horas, na Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz.

Este seminário tem por base uma investigação do estudante Carlos Medinas no âmbito do Mestrado em Relações Interculturais da Universidade Aberta, sobre as pessoas ciganas em Reguengos de Monsaraz e a sua literacia digital, no contexto das suas vivências.

A atividade é constituída pelo “Painel I – Apresentação do estudo Ciganos e Literacia Digital: estudo de caso em Reguengos de Monsaraz”, e “Painel II – Participação e Mediação”, com moderação de Élia Quintas, vice-presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, e da Professora Olga Magano, da Universidade Aberta.

O autor da investigação disponibiliza os resultados obtidos no estudo, permitindo que os mesmos constituam uma ferramenta de trabalho para diversas instituições com interesse na temática, promovendo uma melhor adequação das suas ações junto das pessoas ciganas residentes no concelho do estudo.

O evento tem como destinatários estudantes, associações de desenvolvimento local, escolas e todos os que tenham interesse nesta temática. A iniciativa é de entrada livre mas sujeita a inscrição através do formulário online.

Esta é uma organização do Centro Local de Aprendizagem (CLA) de Reguengos de Monsaraz e do município local.