Orquestra Ligeira do Exército aplaudida em Montemor-o-Novo (c/ fotos)

IMG_6392No âmbito do Dia da Arma de Artilharia e do Regimento de Artilharia n.º5, Montemor-o-Novo teve o privilégio de acolher, no serão de ontem, no Cineteatro Curvo Semedo, um Concerto da Orquestra Ligeira do Exército.

A Orquestra Ligeira do Exército (OLE), uma referência na divulgação do património musical, presenteou os espetadores da iniciativa com uma brilhante atuação, apresentando-se numa estrutura em género Big-Band, com dois vocalistas, que não deixaram indiferentes quem assistiu ao evento, que incluiu também momentos de dança.

A Orquestra Ligeira do Exército iniciou as suas atividades em 1976, sucedendo a um agrupamento musical militar, criado na então Região Militar de Lisboa que, no início dos anos 70, fez furor num programa radiofónico da RDP. Dois anos depois, foi oficializada por Decreto–Lei para representar o Exército Português e colaborar com os outros ramos das Forças Armadas e com Entidades e Organismos Civis.

Ao longo dos anos tem-se apresentado assiduamente nas mais prestigiadas salas de espetáculos do País e com os mais variados artistas e convidados do panorama musical nacional e internacional.

Executando composições de música ligeira, a OLE tem procurado incrementar o gosto pela música nacional, desenvolvendo para o efeito um trabalho de recolha, instrumentação e difusão de temas de raiz popular.

O concerto foi antecedido por uma receção no Salão Nobre do Cineteatro, com degustação de produtos/doces e bebidas locais, onde participaram vários convidados do exército e representantes do mesmo, e que contou com a presença da Presidente e Vice-Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, que demonstraram a sua satisfação por receber esta iniciativa de grande qualidade na nossa cidade.