Encontro de Coros este sábado em Vila Viçosa

Cartaz-I-Encontro-de-Coros8A SONATA- Associação Musical do Alentejo, promove amanhã, sábado, dia 16, um Encontro de Coros, no Santuário de Nossa Senhora da Conceição, em Vila Viçosa, às 16 horas, e tem entrada livre.

Nesta primeira edição, o Coro do Santuário da Padroeira de Portugal é anfitrião e apresenta-se em concerto juntamente aos coros convidados:  Coro Polifónico da Sociedade Filarmónica Municipal Redondense (Redondo),  Coro Beato Aleixo Delgado (Elvas), Orfeão Tomaz Alcaide (Estremoz) e o Coral Públia Hortênsia de Castro (Elvas).

Este evento é o ponto culminante da Primeira Temporada de iniciativas promovidas pela Associação, e tem como objetivo celebrar a rica tradição da música coral em Vila Viçosa.

O Encontro de Coros conta com o apoio da  Régia Confraria de Nossa Senhora da Conceição da UNITATE – Associação de Desenvolvimento da Economia Social e da Cáritas Paroquial de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa.

Com sede em Vila Viçosa, a SONATA tem assumido, nos últimos anos, um papel preponderante na formação musical de crianças e adultos. No momento presente promove aulas de instrumento e de teoria musical em Vila Viçosa, Borba e Alandroal.