Montemorense Didiana Mariano na 8ª edição da Portuguese Work Party (c/som)

Didiana Mariano (3)Didiana Mariano, uma jovem montemorense, foi a única alentejana e a primeira escutista do Agrupamento de Escuteiros de Montemor-o-Novo a participar, na 8ª edição da Portuguese Work Party (PWP), em Kandersteg, na Suíça. de 20 a 29 de setembro de 2019,

O objetivo foi proporcionar a caminheiros/companheiros/aeronautas, candidatos a dirigente e dirigentes do CNE a oportunidade de fazer serviço e de contribuir para a manutenção do centro escutista mundial, manter vivo o sonho de Robert Baden-Powell, o fundador do Escutismo, bem como viver algumas atividades proporcionadas pelo Centro Escutista Mundial.

Para esta edição da PWP foram abertas apenas 13 vagas, sendo que uma delas foi conquistada por Didiana Mariano, que nos conta esta incrível experiência que incluiu voluntariado e muita aventura.

Didiana Mariano (2)

Tudo começou com uma carta de motivação escrita pela Didiana, com a qual conseguiu o passaporte para uma semana incrível, com pessoas espetaculares, com paisagens de cortar a respiração e de superação pessoal.

Esta atividade decorreu entre os dias 20 e 29 de setembro, e foi promovida pelo Corpo Nacional de Escutas (CNE) e pelo Centro Escutista Mundial.