Secção de habitação da Cooperativa Minga com acompanhamento técnico 

imagesA Cooperativa Integral Minga, através da sua secção de habitação, abriu aos moradores do concelho de Montemor-o-Novo, um espaço de acompanhamento técnico.

Joana Trindade, da cooperativa, explica que, com este espaço, procura-se encontrar as melhores alternativas, no sentido de promover a melhoria das condições de habitação de cada um. “É um espaço gratuito, onde qualquer um se pode dirigir, e onde criamos uma rede de colaboração de partilha de conhecimento”, adianta.

O objetivo principal da secção de Habitação e Construção da Minga é promover a construção e recuperação de espaços de habitação e trabalho no concelho, servindo preferencialmente a população local sem acesso a um ou outro.

A cooperativa dá apoio, entre outros, a “pessoas que têm uma casa muito fria ou muito quente, que têm sinais de humidade, que têm problemas estruturais, pessoas em que a sua habitação não está adaptada à sua condição de mobilidade”, explica Joana Trindade.

É através de uma plataforma que os interessados e cooperantes podem colaborar na procura das soluções. O espaço de acompanhamento técnico da secção de habitação da cooperativa, revela ainda Joana Trindade, nasce de um trabalho com cerca de dois anos, após o lançamento de um inquérito que tem sido feito, nos últimos tempos, no concelho, no sentido de se identificar as principais necessidades que