Reguengos de Monsaraz esteve em Paris a promover os vinhos, os queijos e as potencialidades turísticas do concelho

Paris (14)O Município de Reguengos de Monsaraz esteve entre os dias 12 e 14 de outubro na Fête des Vendanges de Montmartre, em Paris, para promover os vinhos do concelho e as suas potencialidades turísticas. No stand da autarquia, integrado no espaço “Portugal em Montmartre”, próximo da Basílica do Sacré Coeur, puderam ser provados e adquiridos vinhos da CARMIM, Ervideira, Monte das Serras e Monte dos Perdigões, mas também queijos da Queijaria Sapata.

Neste espaço foi também promovida a vila medieval de Monsaraz, o centro oleiro de S. Pedro do Corval, o megalitismo, as mantas tradicionais, os enoturismos, a praia fluvial de Monsaraz, a gastronomia e os produtos regionais, as unidades de turismo e as atividades que podem ser feitas no Grande Lago Alqueva.

O Município de Reguengos de Monsaraz levou a Paris o grupo do concelho Al-Canti. Através das suas vozes ouviu-se música tradicional portuguesa e Cante Alentejano no espaço “Portugal em Montmartre”, próximo da Torre Eiffel e na Biblioteca da Câmara Municipal de Paris durante a receção da Cidade Europeia do Vinho 2019, atribuída à região italiana Sannio Falanghina.

A Fête des Vendanges de Montmartre existe há 85 anos e é organizada pelo 18º bairro de Paris. Esta feira é o terceiro maior evento anual de Paris com cerca de 500 mil visitantes.