Integrada no Festival Gastronómico “Vila Viçosa à Mesa” decorre a Semana da Caça

transferirO Outono é, por excelência, a época da comida de conforto e de carne de caça. A Semana da Caça, com início esta segunda-feira, dia 4 de Novembro, e que decorre até ao dia 10, integrada no Festival Gastronómico “Vila Viçosa à Mesa, para além de celebrar a excelência cinegética do concelho de Vila Viçosa, distingue os costumes da estação, elevando a gastronomia associada ao produto caça.

Os apreciadores poderão degustar nos restaurantes aderentes iguarias como paté de caça, canja de pombo, empadas e canja de perdiz, perdiz em lombardo e perdiz à Domingos Rodrigues, canja de pato, faisão à moda da Ti’Maria Cozinheira, lombo e pernil de javali no forno, arroz de lebre, lebre estufada e feijoada de lebre, coelho à caçador, codornizes fritas e tordos fritos.

Elevar mais alto a oferta gastronómica, aliciar e trazer aos estabelecimentos de restauração os muitos turistas e visitantes que procuram o concelho foi o objetivo que a Câmara Municipal de Vila Viçosa lançou com o Festival Gastronómico “Vila Viçosa à Mesa”, com ofertas temáticas que evidenciam o melhor que há para degustar, durante o ano na primeira semana de cada mês.