Entrevista Centro de Marcha e Corrida Montemor a Correr – 27 out. 2019

IMG_3464O Centro de Marcha e Corrida Montemor a Correr (CMC), criado em Novembro de 2015, e tendo como promotor o Atlético Clube de Montemor, teve hoje representado na Bancada Desportiva com 3 atletas: Vânia Pirata, Nuno Matos e Joel Pedreirinho.
A Vânia Pirata, segundo os amigos, tem uma força incrível, é teimosa e persistente. Sem ritmo, sem resistência, influenciada pelo companheiro, apareceu no Centro de Marcha e Corrida e, meio tímida, disse que queria começar a correr. O clube na altura não tinha a vertente da Iniciação à corrida mas lógico que foi recebida e foi com muita satisfação que a viram fazer fazer as primeiras provas de trail até chegar a distâncias de 29 km. Hoje é uma das técnicas do Clube.

Nuno Matos, é Professor de física e química, sempre fez exercício físico, jogou futebol nas camadas jovens do União, e é o professor fixe que anda sempre de bicicleta para todo o lado. Corre no Centro de Marcha e Corrida desde o começo do projecto e fá-lo porque, segundo ele, precisa de acalmar o excesso de energia.

O Joel Pedreirinho é um caso diferente, apareceu para treinar no Centro no ano passado, nos treinos de iniciação à corrida para o ajudar a perder peso. Depois de uma vida sedentária, onde atingiu um excesso de peso considerável, procurou o CMC para, em grupo, e isso é muito importante, o ajudarem a tornar-se mais saudável. Esta é uma história inspiradora, em que o Joel deu uma volta enorme à sua vida e perdeu cerca de 50 kg.