Futebol: U. Montemor empata com Vendas Novas

IMG_3487Este domingo, 27 de outubro, jogou-se a 5.ª jornada dos Campeonatos Distritais de Seniores da Associação de Futebol de Évora e a 2.ª jornada do Distrital de Seniores da Associação de Futebol de Portalegre.

Na Elite, o União de Montemor averbou o 3.º empate consecutivo, desta feita a uma bola, diante do Estrela de Vendas Novas, num derby sempre apetecível e de fortes emoções. O Estrela Escouralense regressou às vitórias goleando o Borbense por 1-7.

Na Liga AFE, o Cabrela venceu por 1-0 ao Bencatelense joga no seu reduto, alcançando a 3.ª vitória consecutiva, o Valenças foi a Oriola empatar a uma bola e o Cortiço arrancou uma vitória em Arraiolos por 0-1.

Abordando o jogo entre U. Montemor e Estrela de Vendas Novas, este iniciou com uma mudança no 11 titular da equipa da casa, já que Marcelo saiu do clube, indo reforçar o Estoril Praia, entrando para o seu lugar Edi. Entrou melhor o União na partida, a encostar o Estrela às cordas, tendo logo aos 4 minutos uma grande oportunidade por Bruno Machado. Aos 13 minutos, Edi levou tudo à frente, não desistiu e já de ângulo difícil chutou um autêntico missil para a concretização de um grande golo, que dava vantagem ao União. Aos 35 minutos, e um pouco contra a corrente do jogo, após pontapé de canto de Bruno Mendes, com grande confusão na pequena área, Kayã aproveitou para restabelecer o empate. Em cima dos 45 minutos, Miguel Serrano ganhou espaço, ultrapassou Luís Bicho, mas na cara de Nuno Roque não conseguiu marcar. O empate castigava ao intervalo o União, já que a equipa da casa foi superior e teve as melhores oportunidades, no entanto, a justiça no futebol é isto mesmo.

A 2.ª parte arrancou sem alterações em ambos os conjuntos e com o União a entrar, tal como nos primeiros 45 minutos, a todo gás, criando logo boa oportunidade no 1.º minuto. O União, aos 52 minutos, perdeu Rúben Varela por lesão, entrando para o seu lugar Rui Pereira. Também Miguel Serrano iria sair lesionado, aos 60 minutos, sendo rendido por Duarte Chiola. A partir daí o União começou a decair. Aos 62 minutos, Paulo Mendes retira dois jogadores amarelados, Bruno Mendes e Rivaldo, entrando para o seu lugar Cláudio Neves e Ivan. A 2.ª parte estava muito mais fraca, o Estrela apenas conseguia levar perigo à baliza de Nuno Brás, através de lances de bola parada, enquanto que o União apenas teve uma oportunidade, com Nuno Roque a defender bem. O União faria nova alteração, aos 36 minutos, fazendo entrar João Dinis para o lugar de Miguel Samuel. O União caía a pique e o Estrela ía ameaçando, com duas boas ocasiões para marcar. Já nos descontos o Vendas Novas ficaria reduzido a 10 unidades, com João Carrasco a ver o segundo amarelo, por falta sobre Rui Pereira. O União ainda iria tentar marcar e ser feliz, mas mais com o coração do que com a cabeça.

No término do encontro o empate a uma bola considera-se justo, com ambos os conjuntos a marcarem passo, já que após uma boa 1.ª parte de ascendente, o União esteve pior no 2.º tempo, ressentindo-se com a saída de jogadores lesionados.

Resultados:

Divisão de Elite: Canaviais 2-4 Juventude Évora, Alcaçovense 3-2 Monte Trigo, U. Montemor 1-1 Estrela Vendas Novas, At. Reguengos 1-1 Redondense, Borbense 1-7 Escouralense, Sp. Viana 2-1 Corval, O Calipolense 0-1 GD Portel.

Liga AFE: Arraiolense 0-1 Fazendas do Cortiço, Aguiar 2-0 CF Estremoz, GD Tourega 0-0 Perolivense, Oriolenses 1-1 Valenças, Arcoense 4-1 Santana do Campo, Cabrela 1-0 Bencatelense, Lusit. Évora 9-0 GDR Canaviais B. Folga: SB Outeiro

AF Portalegre Seniores: Fronteirense 1-2 Mosteirense, Portalegrense 8-0 Castelo de Vide, Gavionenses 1-1 FC Crato, Gafetense 4-1 Est. Portalegre.