Fábrica do Empreendedor em Elvas apoia desempregados

FabricaEmpreendedor-300x200A Fábrica do Empreendedor, recentemente chegada a Elvas, é um espaço de apoio nas áreas do emprego, formação, criação de negócios e promoção de competências empreendedoras.

Este projeto, de acordo com Ana Raquel Guerra, responsável pela Fábrica do Empreendedor na cidade, surge de um outro, pertencente a uma cooperativa – Agência de Empreendedores Sociais -, que, até então, sempre esteve centrada na região urbana de Lisboa.

Só passados 12 anos, a Agência de Empreendedores Sociais decidiu alargar os seus horizontes, expandindo-se a outras localidades, sendo Elvas a única existente a sul do Tejo. Na mesma altura, e em parceria com as câmaras municipais locais, a Fábrica do Empreendedor chegou também a Alfândega da Fé, Chamusca, e Valença.

Entre outros objetivos, este projeto procura ajudar quem está desempregado e tem dificuldade em entrar no mercado de trabalho. Como explica Ana Raquel Guerra, quem procura os serviços da Fábrica do Empreendedor será direcionado para uma área de que gosta e para a qual tem aptidão.

A Fábrica do Empreendedor é um espaço aberto à comunidade que, de forma gratuita, ajuda quem precisa, entre outros, a criar o seu próprio negócio. Está instalada na Biblioteca Municipal de Elvas e disponível para atendimento entre as 9 e as 13 horas e das 14 às 17 horas. A marcação para reuniões, contudo, deve ser feita antecipadamente.