Futebol: U. Montemor empata com Redondense

photo-1552667466-07770ae110d0Este domingo, 20 de outubro, jogou-se a 4.ª jornada dos Campeonatos Distritais de Seniores da Associação de Futebol de Évora.
Na Elite, o União de Montemor foi empatar a uma bola ao Redondo, enquanto que o Estrela Escouralense, perdeu em casa com o Sp.Viana por 0-3.
Na Liga AFE, o Valenças empatou a zero com o Tourega, o Cortiço perdeu em casa por 0-1 com o Aguiar e o Cabrela venceu pela 2.ª jornada consecutiva, batendo por 5-0 o Santana do Campo.

Sobre a partida que acompanhámos em direto na sua rrádio, o Redondense-U. Montemor, a ter lugar no Campo do Calvário, um campo tradicionalmente difícil. O Redondense manteve nesta época a base da temporada passada. O União para esta partida voltou a não repetir o 11 inicial, fazendo entrar Paulo Pinheiro e Marcelo, saindo dos titulares Tiago Duarte e Edi Castro. O jogo iniciou vivo e dividido, com as equipas a respeitarem-se! A primeira equipa que esteve perto de inaugurar o marcador foi o Redondense, com Nuno Brás a defender uma bola enviada por André Capucho, que assim quase fazia auto golo. O União respondeu com boa oportunidade, num bom pormenor de Bruno Machado a rematar ao lado, após passe de Marcelo. Aos 20 minutos, na transformação de um livre perigoso para o Redondense, Luís Curado remata em jeito, com a bola a ir ao poste direito da baliza à guarda de Nuno Brás. O Redondense tinha mais posse bola mas o União era mais perigoso. Aos 30 minutos, Bruno Machado fez tudo bem mas Panaça defendeu de forma brilhante. Aos 33 minutos, o União chegaria à vantagem, através de Marcelo, que entrou na grande de área e não deu hipóteses ao guardião do Redondense, rematando para o golo inaugural. O árbitro Pedro Pereira tinha rédea curta e foi distribuindo amarelos, com o jogo a ficar quentinho. Aos 41 minutos, com o União desposicionado, o Redondense restabele a igualdade, com Tiago Curado a lançar Carapinha, que cruzou para a área, com Borrego a não falhar perante Nuno Brás. Ao intervalo a igualdade era justa, numa boa partida de futebol, com a equipa da casa com mais bola e mais tempo instalado no meio campo adversário, mas com o União a ter as melhores oportunidades.
Na 2.ª parte, que arrancou sem substituições, o União arrancou melhor com excelente oportunidade para se colocar novamente na frente do marcador, com Varela a passar para Bruno Machado mas este a não conseguir concretizar. Com o Redondense a sentir dificuldades, aos 75 minutos, João Vasco isolado desperdiça uma enorme chance de marcar para o União. Os treinadores, à entrada dos 10 minutos finais, fizeram as primeiras alterações. No Redondense entrou Soares para a saída de Raínha, enquanto que no União João Vasco foi substituído por Rui Pereira. Aos 83 minutos, o Redondense tem uma bela jogada pela direita, com Soares a falhar de forma incrível, mas foi assinalado fora de jogo. Aos 85 minutos, ambas as formações fizeram novas alterações, no Redondense saiu Carapinha para a entrada de Bruno e, no União, João Dinis e Edi renderam Samuel e Machado. Aos 90 minutos, e tendo pela frente 6 minutos de compensação, o União é forçado a nova alteração, com Marcelo a sair lesionado, entrando para o seu lugar Chiola. Com o apito final a soar no Campo do Calvário, o marcador assinalava 1-1, a castigar uma 2.ª parte pior jogada. Em síntese, na 2.ª parte o União esteve melhor que o Redondense mas não marcou, com isso o jogo chegaria ao seu término com um empate a uma bola, um resultado que não interessa a nenhuma das equipas, marcando assim passo em relação aos adversários.
Resultados no Distrital de Évora e Portalegre
AF Évora Divisão de Elite: Estrela Vendas Novas 4-0 GDR Canaviais, Juventude Évora 6-0 Monte Trigo, Redondense 1-1 U. Montemor, Corval 2-4 At. Reguengos, GD Portel 1-0 Borbense, Escouralense 0-3 Sp. Viana, O Calipolense 0-3 Alcaçovense.

Liga AFE: Canaviais B 2-3 Arcoense, Cabrela 5-0 Santana do Campo, Bencatelense 2-1 Oriolenses, Valenças 0-0 Tourega, Perolivense 2-4 Arraiolense, Fazendas do Cortiço 0-1 Aguiar, Estremoz 0-2 SB Outeiro. Folga: Lusitano de Évora.

AF Portalegre Seniores: Castelo de Vide 0-0 Gavionenses (16h), FC Crato 2-1Fronteirense, Mosteirense 1-1 Gafetense, Est. Portalegre 1-8 Eléctrico.