Câmara Municipal de Viana do Alentejo tem abertas as inscrições para bolsas de estudo

foto bolsas de estudoDurante este mês, a Câmara Municipal de Viana do Alentejo tem abertas as inscrições para bolsas de estudo destinadas aos alunos carenciados do concelho, e que frequentam do ensino superior público.

A Bolsa de Estudo por Carência Económica tem como objetivo apoiar os alunos no início e prosseguimento dos estudos, que “comprovem ter dificuldades económicas e tenham aproveitamento escolar”, como explica Bengalinha Pinto, presidente da Câmara Municipal de Viana do Alentejo.

A Câmara Municipal suporta integralmente estas bolsas, que preveem um valor anual de 800 euros.

O presidente do município de Viana do Alentejo explica ainda que o regulamento ara as inscrições pode ser consultado em www.cm-vianadoalentejo.pt. Para mais informações pode contactar a Divisão de Desenvolvimento Social e Humano, através do telefone 266 930 010 ou por correio eletrónico para ddsh@cm-vianadoalentejo.pt.

No ano letivo 2018/2019 o município de Viana do Alentejo atribuiu 44 bolsas de estudo, num total de quase 40 mil euros, de forma a diminuir as dificuldades sentidas pelas famílias, no que diz respeito ao ensino.