Futebol: U. Montemor goleia e regressa às vitórias

gus_corvalEste domingo, 13 de outubro, disputou-se a 3.ª jornada dos Campeonatos Distritais de Seniores da Associação de Futebol de Évora.
Na Elite, o União de Montemor regressou às vitórias com goleada de 5-0 diante do Corval, enquanto que o Escoural foi goleado por 5-1 no terreno do líder, o Atlético de Reguengos, única equipa que só soma vitórias no campeonato.
Na Liga AFE, o Cabrela alcançou os primeiros pontos batendo por 4-0 o Canaviais B, o Valenças averbou a primeira derrota, perdendo em Arraiolos por 1-0, enquanto o Fazendas do Cortiço deslocou-se a São Bartolomeu do Outeiro, onde alcançou uma vitória por 0-1.

No jogo que acompanhámos em direto na sua rádio, o U. Montemor-Corval, o treinador do União, Cipriano Madeira, experimentou para esta partida o 4.º onze da temporada oficial, proporcionando a estreia a titular de Cassola e Ruben Varela e ainda a entrada de João Vasco. O Corval apresentou-se em Montemor apenas com 15 jogadores, numa equipa com muito sotaque brasileiro, e que ainda não tinha pontuado neste campeonato. Logo nos instantes iniciais, é marcada grande penalidade favorável ao União, a castigar um toque em Erick pelo central Marquinhos. Na transformação do castigo máximo, aos 3 minutos, Miguel Serrano não desperdiçou e converteu. Miguel Serrano teve nova oportunidade para marcar, com boa defesa do guardião do Corval, mas antes o Corval também esteve perto do empate, valendo ao União o central André Capucho, que cortou a bola em cima da linha de golo. Aos 18 minutos, o União chega ao segundo golo, com Rúben Varela a aproveitar bem um passe da esquerda de Edi Castro, rematando de forma certeira para o 2-0. Gustavo Braga, guarda-redes do Corval, impediu novo golo do União com excelente defesa, após contra-ataque da formação Montemorense, com Bruno Machado perto do terceiro da tarde. Ainda antes do término dos primeiros 45 minutos a equipa da casa esteve novamente muito perto de faturar. O intervalo chegaria com o União a vencer por 2-0, numa primeira parte tranquila onde o União cedo chegou à vantagem, dominou e podia ter um resultado ainda mais folgado, mas onde também o Corval dispôs de uma grande oportunidade para marcar, após um erro de Nuno Brás, naquele que foi o único lance da equipa forasteira para marcar.
Nos segundos 45 minutos, o União voltou a entrar bem na partida, marcando novamente cedo, através de uma bomba de Bruno Machado, mas onde o guardião do Corval ficou mal na fotografia. Logo depois, aos 50 minutos, Miguel Serrano bisa no desafio, após jogada rápida no ataque alvinegro. Aos 68 minutos, o União chega ao 5.º da tarde, num golo a meias entre João Vasco e Bruno Machado, com este último a rematar, com o esférico a bater nas costas de João Vasco e a entrar na baliza do Corval. Pouco depois Cipriano Madeira fez tripla alteração, entrando João Dinis, Marcelo e Paulo Pinheiro para os lugares de Miguel Serrano, Samuel e Tiago Duarte. Aos 75 minutos, o Corval faz a sua primeira alteração, substituindo Gabriel por Batista. Gustavo Braga evitou novamente com uma grande defesa a meia dúzia do União. Aos 81 minutos, no Corval, Nathan Abreu e Paulo Quintas entraram para as saídas de Rúben Falé e Lucas Elias. Também o União continuou a refrescar a equipa, com Duarte Chiola a render Bruno Machado. O jogo chegaria ao final com a vitória do União, num jogo de sentido único e sereno, com a equipa treinada por Cipriano Madeira a golear por 5-0, mas onde o resultado podia ainda ser mais amplo.

Resultados:

Divisão de Elite: Monte Trigo 1-2 Estrela Vendas Novas, Alcaçovense 1-1 Juventude Évora, Canaviais 0-0 Redondense, U. Montemor 5-0 Corval, Sp. Viana 1-1 GD Portel, At. Reguengos 5-1 Escouralense, Borbense 0-2 O Calipolense.

Liga AFE: Arcoense 1-4 Lusitano de Évora, Cabrela 4-0 Canaviais B, Oriolenses 4-1 Santana do Campo, Tourega 0-2 Bencatelense, Arraiolense 1-0 Valenças, Aguiar 3-1 Perolivense, SB Outeiro 0-1 Fazendas do Cortiço. Folga: Estremoz