Entrevista Maria Manuela Correia | 13 out. 2019

IMG_0540Maria Manuela Correia, ou simplesmente Manela, esteve hoje na Bancada Desportiva, para momentos de alegria e de emoção, numa pequena interrupção do estágio de vóvó!

Manuela foi sempre uma miúda normal que nunca gostou de desporto! Os seus pais tentaram iniciá-la no ténis, equitação, basquetebol e badminton, mas ela desistiu de tudo porque “era uma grande trabalheira e cansava-se bastante”. Antes de 2013 estava no escritório de contabilidade do tio, onde ainda hoje continua a estar, dividindo-se e repartindo-se por muitas outras tarefas.

Em 2013 surgiu a oportunidade de ser sócia do UP & GO e aceitou o desafio. No início não entendia “nadica de nada, aliás andava com uma cábula a ligar as máquinas de cardio, contudo, aos poucos, começou a gostar mesmo de desporto e a interessar-se”.

Em 2015, surgiu um desafio ainda maior, onde quase entrou em pânico, já que ficou sozinha com a responsabilidade do ginásio. Mas não baixou os braços e, com 40 anos, decidiu tirar o TEF (titulo de exercicio fisico) e adquiriu a cédula profissional. Ao mesmo tempo a Maria João Mira convida-a para ir fazer uma caminhada com os Bombeiros e ficou fã. Foi devagarinho, sempre adicionando mais um km ou outro e tomou o gosto pelo atletismo. A sua praia é mesmo os Trails .

Neste momento está no ginásio, nos Foros de Vale Figueira, Lavre, Land e Arraiolos.
Adora o que faz e a sua vida é atividade fisica a 100%. No ginásio dá Pilates, Fitball, cycle, tabata, pump, gap, treino em circuito, abs, 3B, jump e é um grande suador

Tem uma filhota, a Pipa, de 28 anos e já é uma avó babadíssima de uma neta com 6 meses! A filha é que, pelos vistos, “é zero no desporto”, tendo a Manuela já pago a mensalidade no ginásio mas ela desistiu, já com a neta Madalena, anda sempre a ginasticar-lhe as pernas.

Um dos seus defeitos é a teimosia e o seu troféu de trabalho diário é ajudar a subir a auto estima e a diminuir kilos!