Voluntariado no Domicílio em análise na Fundação Eugénio de Almeida

IMG_9812A Fundação Eugénio de Almeida, em Évora, promove hoje, dia 8 de outubro, um encontro de iniciativas de Voluntariado no Domicílio, com o objetivo de partilhar as práticas desenvolvidas por cada uma das organizações participantes.

Com a iniciativa procura-se “refletir sobre os próprios modelos de intervenção, tendo em vista a prestação de melhores cuidados e apoios aos utentes”, como explica o coordenador da área social da Fundação, Henrique Sim Sim.

O Voluntariado no Domicilio, que a Fundação Eugénio de Almeida promove através do seu projeto de Voluntariado de Proximidade, é uma prática que se caracteriza por ser desenvolvida a nível local, baseada nas relações de proximidade e confiança, com o objetivo de prestar apoio pessoal e social a pessoas e famílias em contexto domiciliário, não se confundindo com o voluntariado informal, uma vez que é enquadrado por uma organização promotora.

A Fundação convidou para estarem presentes neste encontro os responsáveis técnicos da Associação Coração Amarelo e da Associação Mais Proximidade Melhor Vida, bem como outros responsáveis de organizações regionais que promovem esta prática de voluntariado.

O encontro decorre no Centro de Inovação Social da Fundação, a partir das 9.30 horas.